quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa do Senhor


"Ao celebrar o ciclo anual dos mistérios de Cristo, a Santa Igreja venera com particular amor a Bem-aventurada Mãe de Deus, Maria, que por um vínculo indissolúvel está unida à obra salvífica de seu Filho;
Em Maria a Igreja admira e exalta o mais excelente fruto da redenção e a contempla com alegria como puríssima imagem do que ela própria anseia e espera ser em sua totalidade".
(CT 1172)



Jesus convida à conversão. Este apelo é parte essencial do anúncio do Reino:
“Convertei-vos e crede na Boa-Nova” (Mc, 1, 15).


"Do processo e da busca de nosso Senhor surgiu um povo novo: a Igreja, povo da nova e eterna aliança, que agora celebra a Semana Santa.
O Jesus da entrada em Jerusalém, o do Lava-pés e da Santa Ceia, o da paixão e da cruz, o da morte e sepultura, o da ressurreição, é o senhor de nossa vida percorrendo o seu caminho de busca e realização do encontro com o Pai, abrindo o caminho para todo ser humano que queira realizar sua busca de Deus sem equívocos e ambigüidades, de forma realizadora. É Ele o nosso Senhor e Salvador!
A quaresma, com sua proposta de penitência e conversão, foi um bom caminho de preparação para a Páscoa, pois não há encontro com Jesus Cristo sem um aprofundamento do nosso viver cristão e sem uma abertura decidida aos outros, sobretudo os mais frágeis. Agora estamos celebrando a festa maior da nossa fé: a Páscoa do Senhor.
Celebrar a Páscoa - memória da paixão, morte e ressurreição de Cristo - é testemunhar nossa fé na vida, na vitória do bem. Por isso a Igreja entoa cantos alegres, celebrando a vitória do Salvador. E nos convida a testemunharmos nossa fé por meio da prática do amor, da fraternidade, da solidariedade. Convida-nos a dar um sentido novo a nossa vida, que seja marcada pelo otimismo, pela alegria, pelo compromisso de amor a Deus e aos irmãos.

Alegremo-nos! O Senhor ressuscitou! Com esses sentimentos, quero expressar a todos meus cordiais votos de uma Feliz e Santa Páscoa, repleta das bênçãos do Cristo Ressuscitado."

(Este texto foi tirado daqui)

Tenham Todos ou páscoa abençoada!

Coordenação Paroquial da Catequese.






Nenhum comentário: