sábado, 3 de março de 2012

Domingo dia 26 de fevereiro!

Assembléia Paroquial

" Para que todos sejam um."

Na assembléia Geral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida deste 26/02/12 houve a presença de mais de 100 pessoas engajadas nos diversos trabalhos pastorais e de coordenação das Capelas e Matriz.
Dentre elas destacamos os oito coordenadores das Comunidades (Capelas) para a catequese: Marília da Santa Bernadete, Altair da Matriz, Suely do Sagrado, Venir da Madre Ângela, Ana Paula da Rainha, sr. Alcides do Santo Aníbal, Mari do Divino e Santina da São José Operário e muitos catequistas.
Desta forma agradecemos a presença de todos que lá estiveram como forma de motivar os anseios do nosso novo pároco.
Em se tratando de Catequese, ele falou da necessidade de salas nas comunidades que ainda não tem.
Falou da elaboração da planta para a nova Matriz bem como do bom aproveitamento do espaço que se dispõem. Falou da importância da catequese para a comunidade e frisou sua atenção para a mesma.
Expressou ainda sua vontade de criar um Centro Catequético para atender a toda Paróquia.




Encontro de Coordenadores de Catequese e Catequistas de adultos

No dia 26 de fevereiro aconteceu o Encontro de Coordenadores de Catequese, no Colégio Bom Jesus, o encontro foi promovido pela Arquidiocese de Curitiba e teve como principal motivação as diretrizes para a caminhada da catequese nas paróquias. Tivemos um momento de espiritualidade dirigido pelo Pe. Roberto, a fala do Pe. Rivael sobre o encaminhamento das Pastorais e no período da tarde o grupo foi dividido para que os catequistas de adulto participassem de uma conversa com o Pe Luciano sobre o catecumetao e os demais coordenadores e catequistas tiveram mais explicações sobre a iniciação cristã. 
O Pe. Luciano assume a coordenação da Catequese Arquidiocesana e o Pe. Roberto, antigo coordenadora passa a fazer parte da equipe como assessor. No final do encontro fomos todos abençoados pelo Bispo Dom Rafael em uma celebração muito bonita.
Foi um dia de partilha, de esclarecimento das dúvidas e muito planos. Acredito que muitos, se não todos, saíram de lá com a certeza de que nosso trabalho com a catequese é realmente muito gratificante.

Chegada da turma do Setor Cajuru.

Setor Cajuru foi representado por esse grupo bonito!
Da nossa Paróquia tivemos como representantes o sr. Osvaldo, a Ir. Margarida, a Sandra, catequista de adultos do Sagrado e a Josi.

Animação!

Nenhum comentário: